• Goiânia – GO

  • Cuiabá - MT

  • Campo Grande - MS

  • Caldas Novas - GO

  • Brasília - DF

  • Bonito - MS

Praça Latif Sebba. Foto: Leandro Moura
Pequi. Foto: Leandro Moura
Estádio Serra Dourada. Foto: Leandro Moura

Avião

O Aeroporto de Goiânia recebe voos nacionais diretos de grandes capitais brasileiras e conexões de voos internacionais. O aeroporto internacional mais próximo é o de Brasília, que recebe voos de Buenos Aires, Paris, Atlanta, Miami, Lisboa, Cidade do Panamá e Punta Cana.

Carro

Você pode facilmente alugar um carro para se deslocar em Goiânia.

Ônibus

O Terminal Rodoviário de Goiânia fica na região central da cidade e recebe linhas intermunicipais e interestaduais.

  • Melhor época
  • Dicas de viagem
  • Pontos turísticos
  • Fique por dentro
Centro Cultural Cora Coralina. Foto: Leandro Moura

Melhor Época

A melhor época para quem quer conhecer Goiânia é no período das chuvas, que vai de outubro a abril. O período da seca vai de junho a setembro, época em que os passeios ficam um pouco mais dificultados pelo sol ardente. A primavera é a estação mais quente do ano.

Dicas de Viagem

Ônibus: Há linhas de quase todos os bairros se conectando com o centro da cidade.

Caminhada: O centro da cidade é ótimo para se conhecer a pé.

Táxi: Uma maneira confortável de se deslocar é de táxi.

Uber: Goiânia conta com o aplicativo de mobilidade.

Pontos Turísticos

Painéis da Via Sacra
Ao longo da rodovia que liga Goiânia a Trindade é possível admirar os 14 gigantes e belos painéis da Via Sacra. Pintados pelo artista plástico Omar Souto, eles formam uma grande galeria de arte a céu aberto e retratam a Paixão de Cristo em simplicidade de traços e em intensidade dos personagens.


Acervo Arquitetônico e Urbanístico Art Déco

Goiânia foi projetada nos anos 1930 e seus primeiros edifícios nasceram com inspiração art déco pelas mãos do engenheiro Attílio Corrêa Lima. Hoje, o centro da cidade abriga 22 edifícios e monumentos públicos pautados nessa linha arquitetônica, que, por essência, têm uma decoração geometrizada sem abrir mão de requinte, numa apropriação urbana de noções do cubismo, da pintura.


Memorial do Cerrado

Um dos cartões-postais de Goiânia, o Memorial do Cerrado, tem vários espaços de visitação: o Museu de História Natural narra a evolução do planeta e do cerrado por meio de painéis, cenários e fósseis de até 600 milhões de anos. Na Vila Cenográfica de Santa Luzia, um convite a uma viagem no tempo num povoado português do período colonial, com moendas, alambiques, oficinas. Além disso, o complexo tem auditório ao ar livre e trilhas ecológicas.


Centro Cultural Oscar Niemeyer

O Centro Cultural Oscar Niemeyer leva o nome do arquiteto modernista brasileiro e tem suas formas características únicas de construção. É composto pelo Palácio da Música, o Museu de Arte Contemporânea, a Biblioteca e o Monumento aos Direitos Humanos.