• Cuiabá – MT

  • Goiânia - GO

  • Campo Grande - MS

  • Caldas Novas - GO

  • Brasília - DF

  • Bonito - MS

Centro da cidade. Foto: Flavio André
Orla do Porto. Foto: Flavio André
Arena Pantanal. Foto: Flavio André

Avião

O aeroporto de Cuiabá recebe voos domésticos de todo o Brasil. Um dos pontos estratégicos de conexão aérea internacional com Cuiabá é o Aeroporto de Brasília, que recebe voos de Buenos Aires, Paris, Atlanta, Miami, Lisboa, Cidade do Panamá e Punta Cana.

Carro

Pode-se chegar à cidade pelas estradas BR-364, BR-163 e BR-070.

Ônibus

Há ônibus das capitais e grandes cidades brasileiras que chegam à Rodoviária de Cuiabá.

  • Melhor época
  • Dicas de viagem
  • Pontos turísticos
  • Fique por dentro
Textura de artesanato. Foto: Flavio André

Melhor Época

Por receber visitantes o ano inteiro, há várias opções para quem vai a Cuiabá. Muitos vão para saber mais da história, outros vão para conhecer a culinária, outros para fazer passeios. O clima é quente e úmido o ano inteiro. Por estar próxima ao Pantanal, as pessoas costumam fazer passeios na natureza pela manhã e tarde e  aproveitar a cidade à noite.

Dicas de Viagem

Ônibus: Cuiabá tem 88 rotas de ônibus cadastradas.

Carro: Você pode alugar um carro e transitar pelas ruas da cidade.

Táxi: Uma das formas mais práticas de se deslocar pela cidade é de táxi.

Uber: O aplicativo de mobilidade urbana está disponível na capital de Mato Grosso

Pontos Turísticos

Casa do Artesão
A Casa do Artesão é um espaço rico em cultura e arte regional que oferece o que há de mais criativo e inovador em artesanato. Fundada em 1975, fica num prédio classificado como patrimônio histórico, onde, no início do século passado, funcionava uma escola.


Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é uma belíssima reserva ambiental que abriga dezenas de cachoeiras, mirantes e trilhas em meio à vegetação típica do Cerrado. É a opção ideal para quem quer aproveitar dias de descanso em meio aos 33 mil hectares de área.


Museu Rondon

Para saber um pouco mais sobre a cultura indígena, você não pode deixar de visitar o Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia. Localizado em Cuiabá, mais especificamente na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), é rico em detalhes e perfeito para um passeio em família.


Museu de Pedras Ramis Bucair

O Museu de Pedras Ramis Bucair fica no centro histórico de Cuiabá. O espaço abriga um vasto acervo particular que conta com mais de quatro mil peças arqueológicas, etnográficas e geológicas, além de exemplares de pedras preciosas, semi-joias, fósseis pré-históricos, pedras com inscrições rupestres, cristais, rochas raras e até um meteorito.