• Caldas Novas – GO

  • Goiânia - GO

  • Cuiabá - MT

  • Campo Grande - MS

  • Brasília - DF

  • Bonito - MS

Praça Principal. Foto: Pablo Regino
Parque Estadual Serra de Caldas. Foto: Pablo Regino
Parque Estadual Serra de Caldas. Foto: Pablo Regino

Avião

O aeroporto de Caldas Novas recebe voos de Brasília, Campinas e São Paulo. O aeroporto internacional mais próximo é o de Brasília, com voos de Buenos Aires, Paris, Atlanta, Miami, Lisboa, Panamá e Punta Cana.

Carro

De Brasília, o acesso é feito pelas rodovias GO-010 e GO-139 e a viagem dura cerca de 4h30. Mesmo por Brasília, alguns turistas preferem seguir para Goiânia, pois os trechos rodoviários encontram-se em melhores condições. Saindo de Goiânia, a viagem dura cerca de 2h pela BR-352.

Ônibus

É possível chegar de ônibus partindo de quase todas as regiões do País. Brasília e Goiânia são as capitais mais próximas.

  • Melhor época
  • Dicas de viagem
  • Pontos turísticos
  • Fique por dentro
Lagoas Termas Parque. Foto: Pablo Regino

Melhor Época

Caldas Novas tem movimento bastante intenso durante o ano todo, em especial nos principais feriados e festas. A temperatura média da região varia de 23°C a 32°C. A cidade costuma ficar bem lotada durante a festa Caldas Country, em novembro.

Dicas de Viagem

Caminhada: Caminhar pela cidade é excelente opção para conhecer pontos históricos, restaurantes e o charme local.

Táxi/Mototáxi: Para trechos mais distantes você pode utilizar os serviços de táxi e mototáxi.

Embarcação/Balsa: Estão disponíveis no Lago de Corumbá.

Pontos Turísticos

Praia do Cerrado

Um dos pontos turísticos mais importantes de Caldas Novas é Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes naturais do mundo. Dentro da estrutura existem três praias distintas: uma dedicada às crianças, com ondas baixas e pouca profundidade. A segunda, a praia do agito, com palco para shows, bares e restaurantes. A terceira para  quem quer relaxar em um clima com lounge, sofás e poltronas.


Jardim Japonês

O Jardim Japonês convida os turistas a momentos de introspecção, reflexão, paz de espírito e equilíbrio.  Localizado próximo ao centro da cidade, foi construído pelo japonês Toshiyuki Murai, tem formato assimétrico e permite diferentes percepções. É possível encontrar um lago com peixes, templos para meditar, esculturas, plantas ornamentais e árvores frutíferas. Um tour guiado explica melhor os símbolos e conceitos. A ponte, por exemplo, simboliza os rituais de passagem que a vida nos reserva, as pedras do lago fazem menção à liberdade de escolha, e as árvores representam a longevidade.


Lago Corumbá

Com águas limpas e calmas, é perfeito para esportes náuticos, passeios de lancha, barco e jet-ski. Além disso, são realizados passeios ecológicos pelas cachoeiras à sua volta. Tem 65 km² e é ideal para passeios de barco ou lancha para a prática de Stand Up Paddle (SUP). Costuma abrigar competições de pesca esportiva e regatas de jet ski regionais e nacionais. O Lago conta com bares, restaurantes e hotéis em sua orla. Há também clubes com piscinas aquecidas na margem e seu entorno tem uma paisagem deslumbrante, com muitas cachoeiras.