• Foz do Iguaçu – PR

  • Florianópolis - SC

  • Curitiba - PR

  • Canela - RS

  • Porto Alegre - RS

Cataratas do Iguaçu. Foto: Zig Koch
Catamarã. Foto: Zig Koch
Borboletas. Foto: Zig Koch

Avião

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebe voos internacionais do Peru e de várias cidades do Brasil.

Carro

Para chegar a Foz do Iguaçu de carro, o acesso mais utilizado é o da BR-277.

Ônibus

O Terminal Rodoviário de Foz do Iguaçu fica logo na entrada da cidade e recebe linhas de várias cidades do Brasil e para Ciudad del Este.

 

  • Melhor época
  • Dicas de viagem
  • Pontos turísticos
  • Fique por dentro
Hidroelétrica Itaipu. Foto: Zig Koch

Melhor Época

Quando visitar: o ano inteiro

As cataratas são belas o ano inteiro. Durante a primavera e o verão, o volume das águas é maior e as árvores estão mais floridas. Em setembro e outubro chove bastante. Já em janeiro e fevereiro, a chuva é rápida. É imprescindível o uso de capas de chuva em qualquer época do ano para quem não quer molhar a roupa durante os passeios pelo Parque do Iguaçu.

Dicas de Viagem

Ônibus: A cidade é coberta por diversas linhas de ônibus.

Táxi: Uma alternativa confortável de transporte.

Uber: O aplicativo de mobilidade urbana também funciona em Foz do Iguaçu – PR.

Traslados: Diversas agências oferecem traslado até os principais pontos turísticos.

Pontos Turísticos

Parque das Aves

Inaugurado em 1994, se consolidou como espaço internacionalmente reconhecido de recuperação e conservação de aves. Fica em meio à Mata Atlântica, a 300 metros da entrada do Parque Nacional do Iguaçu. É o maior parque de aves da América Latina. O passeio dura cerca de duas horas de caminhada num ambiente de mata nativa, com trilhas de acesso aos viveiros.


Parque Nacional do Iguaçu

Um dos mais icônicos cartões-postais do Brasil, abriga as 275 quedas de água que formam as Cataratas do Iguaçu, classificadas como uma das Novas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Criado em 1939, o parque  abriga o maior remanescente de floresta Atlântica da Região Sul, inclusive com espécies  ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, o jacaré-de-papo-amarelo e o gavião-real.


Templo Budista

O Templo Budista tem mais de dois mil metros quadrados e dois andares. Fica em um privilegiado, de onde é possível visualizar a ponte da amizade, o centro de Cidade del’Este, no Paraguai, e uma parte do centro de Foz do Iguaçu.  Foi construído em 1996 por comunidades chinesas da tríplice fronteira, e é  um dos maiores centros de estudos e meditação budista da América Latina. Os cultos são realizados na parte superior do templo e ocorrem aos domingos. Há mais de 120 estátuas espalhadas pelo Jardim.


Usina Hidrelétrica de Itaipu

Um dos principais atrativos turísticos de Foz de Iguaçu é a usina hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores em operação no mundo, com barragem de 2,5 quilômetros de extensão por 196 metros de altura. Há vários passeios para o visitante conhecer melhor a usina. Um deles é o Ecomuseu, com acervo histórico da construção e vários objetos e fotografias que ajudam a demonstrar a história da Itaipu Binacional. Além disso, há uma maquete enorme de 76m² que reproduz toda a região.